sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ressuscitei!

Oi gente! Tudo bom com vocês?! Bom, to há muito tempo sem postar nada, mas estava realmente muito ocupada! Ah, tenho uma notícia pra vocês... Consegui passar no vestibular! \o/ Também, estudei igual a uma condenada... ¬¬ Mas isso não vem ao caso! Resolvi postar alguma coisa hoje porque me deu vontade de escrever (mentira... É porque agora tem uma internet decente aqui em casa! haha)! Infelizmente não vai ser sempre que vou poder postar por conta da faculdade, mas vou tentar ao máximo postar pelo menos um post por semana e também irei trazer novidades para o blog, como vídeos de tutoriais (uhul), coisa que eu nunca fiz! :s Portanto se ficarem muito ruins tenho desconto né?! ;)
É isso galera, hoje foi rapidinho mesmo só para dar uma satisfação a vocês por eu ter sumido... E porque minha irmã ta enchendo o saco para usar o pc! Hahaha
Então até a próxima, beijinhos!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cupcakes !

Depois de muiiiiiiiito tempo sem postar nada resolvi fazer um post sobre CUPCAKES! *-* Mas como assim cupcakes?! Que eu saiba ninguém veste cupcake ou passa na unha ou no cabelo! É isso que vocês devem estar pensando né? Então dessa vez resolvi fazer algo diferente... (se ligaram que é a fala da Luisa Marilac né!)  Pois é, ontem eu e minha irmã que não tínhamos nada para fazer, resolvemos fazer um cupcake e olha... até que ficou bonitinho (claro se não nem postava aqui)! 
Bom vou passar para vocês a receita que segui... Pelo menos a massa do bolo eu fiz direitinho agora a cobertura hum... Até que ficou comestível, ah depois falo o que aconteceu, mãos a obra!


Ingredientes:
Rende: 12 cupcakes
·         140 g de manteiga, em temperatura ambiente
·         3/4 xícara (150 g) de açúcar
·         3 ovos
·         1 3/4 xícara (220 g) farinha com fermento
·         1/4 colher (chá) de sal

 

Modo de Preparo:
Prep15 min | Cozimento20 min
1.Preaqueça o forno a 170 ºC. Unte uma forma para 12 muffins ou forre com formas de papel.
2.Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Acrescente os ovos, um de cada vez, e continue batendo. Separadamente, misture a farinha com e o sal. Misture com o creme. Ponha a massa nas formas untadas, em quantidades iguais.
3.Asse as cupcakes no forno preaquecido até que a massa volte ao formato original, depois de pressionada com os dedos. Cerca de 20 a 25 minutos. Deixe a forma para muffin esfriando sobre uma grade de inox. Depois de esfriar, ponha as cupcakes em um prato para bolo. Decore ao seu gosto.


Essa foi a massa... Ah não se esqueçam que tem que ter umas forminhas de papel e a bandejinha para ir ao forno ou então façam como eu, improvisei e não tenho vergonha de falar! Como não tenho a bandejinha, coloquei a forminha de papel naquelas de empadinha e deu super certo! ;D
Agora a receita da cobertura... 


Ingredientes:
Rende: 8
·         1/2 xícara (115 g) de manteiga amolecida
·         1/8 de colher (chá) de sal
·         4 xícaras (500 g) de açúcar de confeiteiro
·         2 gemas batidas
·         1 colher (chá) de essência de baunilha
·         2 colheres (sopa) de leite

 

Modo de Preparo:
1.Bata a manteiga até ficar macia. Aos poucos, acrescente o sal e parte do açúcar, misturando após cada adição. Em seguida, coloque as gemas e a baunilha. Volte a misturar os ingredientes. Adicione o açúcar restante. Alterne-o com o leite, batendo depois de cada adição, até obter um creme homogêneo e com a consistência certa para ser espalhado.



Então gente vou falar logo o que aconteceu! Por favor não fiquem com nojo, mas na receita estava desse jeito, mandando colocar gema! A cobertura ficou que nem uma gemada azul porque botei corante, aé vocês podem botar corante da cor que quiserem, mas tem que ser o comestível! Voltando ao assunto, quem não quiser botar gema pode trocar pela clara, não sei se vai dar certo, é só uma ideia! NÃO ME RESPONSABILIZO SE DER ERRADO! haha

E é só galera... Curtam bastante as férias de vocês, aproveitem para dormir, brincar, dormir, passear, dormir... Ah e fazer muitos cupcakes também! 


Ficou lindo né ?! ^-^

Beijinhos e até a próxima!


sábado, 12 de março de 2011

Customize!

Caros leitores, venho por deste post ensinar-lhes a customizar suas roupas. Ah fala sério, vocês realmente acreditaram que eu iria escrever desse jeito? Bem vamos ao assunto e é claro que do meu jeito ;).
A customizacão nada mais é do que você pegar aquela roupinha velha ou sem graça que te pertence e dar um toque pessoal nela, o famoso "up". Esse toque pode ser uma figura estampada, uma nova cor... Ah pode ser qualquer coisa, vamos lá ponha a criatividade para funcionar ;).
Como vocês sabem botei a minha imaginação fértil (fértil meeeesssmmmoooo) para trabalhar e adivinhem só o que fiz?! UMA CUSTOMIZAÇÃO UHUL! Dã, óbvio, se não por qual motivo eu faria um post com esse assunto se não tivesse o que postar ¬¬. Agora chega desse papo furado e vamos a customização!!!


(relembrando momentos da escola...) Listinha de material:
- uma camisa, pode ser de qualquer cor lisa (toda numa cor só) ou forma;
- um pedaço da pano qualquer, a escolha da estampa fica a critério;
- linha, agulha, tesoura, alfinete e o mais importante o molde da figura!


Passo a passo...


1º Pegue o pedaço de pano e desenhe a figura que você quer colocar na blusa, no meu caso fiz um laço *-* numa estampa indefinida (mentira é um monte de listras). Como eu sou um ótima pessoa (aham sei...) eu fiz o molde de laço no paint (foi o único programa que consegui fazer). Quem quiser é só clicar, salvar e imprimir!
2º Com esses "pedaços" de laço que você recortou coloque em cima da blusa no lugar que quiser e prenda-o com alfinetes, mas cuidado para não prender o dedo ! Estou brincando eu sei que vocês nunca fariam isso ¬¬ ! Próximo.




3º Depois de botar todos os alfinetes nos pontos principais adivinhem só ?! Mãos a agulha ! hahaha (risada diabólica) Muitos acham essa a parte mais chata, mas sem ela não tem laço na blusa, RUM ! Lembrem-se a costura tem que ser igual a da foto e tomem cuidado na hora de puxar a linha, para não ficar muito apertado ou afofado e deixem a bolinha do centro por último !


4º Após costurar as duas pontas do laço e a bolinha do centro parabéns, você conseguiu customizar uma blusa AÊÊÊÊ !
Resultado final:
Lado de dentro

Lado de fora

Gostaram?! Eu adorei! Vocês podem variar bastante como na estampa, no desenho, enfim, façam o que tiverem vontade!

É isso galera, depois volto com mais coisas!
Beijos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Digamos que ELES não gostam !



Ok, antes de escrever este post preciso confessar uma coisa. Não fui eu que tive a ideia, eu meio que 'colei' de outro site (Avá, até parece que ninguém nunca fez isso!). Mas para o post não ficar igual ao do outro site, eu fiz o seguinte: Li, entendi, escrevi, ou seja, eu vou escrever aqui o que entendi da matéria!
Galera descobri uma coisa que muitas mulheres adorariam saber. Tipo você já parou para pensar porque aquele carinha que não para de te olhar na night não chega de jeito nenhum? Ahammmmmmmmm (ta, chega de M!) é aí que está o X da questão. Sabia que pode ser alguma coisa que você esta usando? Pois é a mais triste e verdadeira realidade. Assim como nós mulheres temos nossos gostos, desgostos, críticas e narizes torcidos, os homens também não ficam muito atrás nesse quesito, eles adoram apontar o dedinho!
Bom chega de conversa e vamos lá...


-> Primeira vilã: A calça Saruel.


Eu sei que agora muitas meninas devem estar se perguntando: Mas como, essa calça é pérfa e super confortável! Oh vou mandar a real para vocês, sabem como eles te veem nessa calça? Eles te acham com cara de Aladin e o pior, acham que você defecou na calça (Ah para que usar palavra difícil, vamos ao popular: que você ta cagada!), foram palavras do próprio site!

-> Segundo vilão: A cor Fluor, Neon, Florescente o que vocês preferirem!

Moda fluor: as cores “cheguei” doem literalmente na vista dos rapazes. Muito cuidado ao usar para não passar do ponto!

Palavras do próprio site (Deu preguiça *-*): as cores “cheguei” doem literalmente na vista dos rapazes. Muito cuidado ao usar para não passar do ponto! (Vamos combinar que não é só a vista dos homens que doe! Experimenta encontrar uma roupa dessas no dia de sol na rua! o.O)

-> Terceiro vilão: O sapato Oxford, para quem não sabe o que é, basta ver a foto. Só de bater o olho da para reconhecer.

Sapato oxford: eles dizem não aos sapatos masculinos para as mulheres! A preferência deles? Salto alto, sapatilhas...

Ah fala a verdade, você gosta de ver um homem usando um sapato de mulher?! É assim que eles pensam!

-> Quarto vilão: O tamanco.


Arrá, não falei?! Eu sabia que eles não gostavam desse tamanco! Além de barulhentos são pesados e adivinhem só? Afastam os homens!

-> Quinta vilã: Unhas decoradas.

Unhas decoradas: desenhos, adesivos e adereços nas unhas não agradam aos rapazes. A preferência deles é por esmalte clarinho ou vermelho.

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (ta, já desabafei!) Me diz que isso é mentira... Não pode ser! Lá no site diz que esse tipo de unha não agrada eles e que preferem unhas numa cor clarinha ou vermelha. Ah fala sério!

Depois desse choque, resolvi terminar por aqui mesmo. Preciso me recuperar, essa revelação foi muito forte para as minhas pobres unhas! Mas é isso galera, na verdade vocês não devem parar de usar uma coisa que gostem só porque os garotos não gostam. Se isso a faz sentir bem use e abuse! Não ligue para o que os outros pensam, viva do seu modo! Eu, por exemplo, vou continuar pintando minha unha desse jeito, não quero nem saber!

Até mais e beijinhos !





domingo, 2 de janeiro de 2011

Um pouco de sapatos !

Estava eu, fuçando no google imagens procurando imagens (meio óbvio, não?!) para botar no banner do site e percebi que tinha muita coisa maneira lá. Então resolvi salva tudo que achei interessante, resultado: só salvei figuras de sapatos! Ah vamos falar a verdade, tem coisa mais legal para uma mulher do que sapatos? É claro que tirando algumas coisinhas que julgamos essenciais o sapato ainda é um dos favoritos!
Como vocês devem saber até os sapatos são divididos em classes (oh, O.o). Calma que eu explico. É parecido com o que acontece na gramática, não vou entrar em mais detalhes porque isso é matéria de 4ª série fase a qual já passei há muito tempo. Como não tem muito o que falar dessas divisões (mentira eu estou é com preguiça mesmo, por isso vou só cometar o principal) , as fotos a explicam o resto. Para ver a foto grande é só clicar na figura.
                                         
Vamos as divisões e fotinhas \o/

-> Sandálias: Ah todo mundo sabe né ?! O pé quase todo aparecendo, as vezes o calcanhar, a ponta dos dedos, fitas presas no tornozelo. Pode ser com salto alto ou curto, sem salto entra na categoria rasteirinha !
               


       



                


-> Peep Toes: Nada mais são do que aqueles sapatos de salto alto (claro!) com plataforma na frente, que deixam a pontinha dos dedos aparecendo e peito do pé livre( como diz Arlindo do esquadrão: alonga as pernas!). Se você quiser arrasar no look, uma boa pedida é o peep toe! (Credo falei igual a uma... deixa pra lá!)









-> Sapatos: Bom como eu não sei muito bem um nome certo para eles, chamei-os assim. São aqueles sapatos que tudo mundo já ta acostumado e conhecem como sapato! ( Isso foi péssimo, mas vamos lá fazer o quê ?!)









-> Ankle Boot: São aqueles sapatos que lembram uma botinha! (E só isso mais nada a dizer!)











Bom não tenho mais nada para falar. é claro que existem mais tipos de sapatos, mas como o post ia ficar muito grande, eu resolvi colocar só essas (olha a mentira! Rum...)! 
Ah mais uma coisa... Como tem uma pessoa que eu "prometi" citar seu nome em alguma coisa no meu blog (eu e minha boca ¬¬) porque se não ela não ia para de me encher (vinguei, haha) aí vai o nome: Mariana Mota (para quem quiser seguir ¬¬ @MarinMotaminha querida amiga (falsidade modo on... to zoando, hein?!) para os íntimos M.M. Satisfeita Mariana?! Haha.

Até mais galera!
Beijinhos !

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diversão nas unhas ! 2

É depois de quase um ano sem escrever aqui (ta um ano também não) percebi que estava faltando alguma coisa em mim. Resolvi refletir, o que poderia ser? Levei minha mão até a testa e vi o que faltava, era a minha unha sem fazer, aí que horror, estava horrorosa! E num momento de desespero, em plena segunda-feira de noite resolvi fazê-lá. Bem como vocês já devem ter percebido tenho uma ótima imaginação (ta, vai lá convencida!) e não foi na hora de pintar a unha que ela resolveu se escafedê igual os bandidos do complexo, aliás que coisa barra pesada rolou lá... É melhor deixa esse assunto pra Record porque se não ela vai ficar sem o que comentar, né ?!
Voltando as unhas... Resolvi pintar como se fosse uma estampa de ZEBRA !!! E claro tirei algumas fotinhas.
Vamos lá no passo a passo:
1º - Claro que todo mundo sabe, tem que lixar, tirar a cutícula e passar base.
2º - Em cima da base eu passei um esmalte branco (use a marca que quiser, mas que seja bom ok?), passei duas mãos.
3º - Com o esmalte preto eu fiz as listrinhas sempre alternando, uma começa do lado direito e vai até o meio da unha, a próxima começa do lado esquerdo e vai até o meio da linha e assim sucessivamente até a unha acabar (dã).
*** Para fazer as listrinhas eu usei o próprio pincel do esmalte, eu só tombei ele de lado. Mas se a sua coordenação motora não for das melhores pode usar um pincel para desenho (um que é bem fininho) ou fazer com um palitinho e arrase com sua unha selvagem! (Arghr, tentei fazer um rugido de leão. Eu sei que é zebra, mas deu vontade de rugir!) 


         
                         






Beijinhos Galera !